FIQUE ATENTO À SUA POSTURA!


A nossa postura revela muito sobre nós e pode denunciar nossas emoções e desejos.

Isso acontece, pois,  a linguagem do corpo é o reflexo externo do nosso estado emocional. Se estamos felizes, a nossa postura tende a ficar ereta e flexível. Já se estamos tristes... nosso corpo responde permanecendo retraído e rígido.

Perceba as pessoas à sua volta, como elas estão? De braços cruzados? Se alguém, ao conversar com você, permanecer de braços cruzados, isso pode ser um mau sinal. Geralmente, o gesto de cruzar os braços significa uma tentativa inconsciente de bloquear tudo o que percebemos como ameaça ou circunstâncias indesejáveis.

A pessoa que permanece com os braços cruzados transmite distanciamento, indiferença e pouca credibilidade. Mas cuidado! O outro pode apenas estar com frio... Por isso, cabe um análise cuidadosa e muitas estratégias
podem lhe ajudar! 
Para tentar "quebrar" essa postura do seu interlocutor, dê a ele um objeto para segurar ou algo para ele fazer (folhetos, caneta ou amostras, obrigam-no a descruzar os braços, colocando-o numa postura mais aberta e receptiva). 

Ainda teremos várias outras dicas sobre postura, mas fique atento em relação à sua postura também! Ao se apresentar profissionalmente ou ao conversar com um amigo, perceba como o seu corpo se comporta e demonstre alegria, comprometimento e cordialidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário