Com que roupa eu vou?


São inúmeros detalhes que o orador tem que se preocupar antes de fazer uma apresentação em público. Devo usar microfone? Quais recursos audiovisuais estarão disponíveis? Qual o tipo de público vou enfrentar? Devo falar de maneira mais descontraída e engraçada para conquistar os ouvintes?
São decisões importantes a serem tomadas e que serão imprescindíveis para uma boa apresentação. Porém, muitas pessoas não se preocupam com o visual e a roupa que irão vestir no dia da apresentação. O ideal é usar um traje adequado à situação de apresentação, mas se houver dúvidas quanto à formalidade do evento, vá vestido formalmente. Por isso, hoje vamos dedicar sobre o tipo de roupa e o visual a serem usados em uma apresentação em público.
Sugerimos às mulheres:
-       Vestido / saia abaixo do joelho, terninho ou calça social e blusa.
-       Sapato com salto e sempre fechado.
-       Acessórios pequenos.
-       Cabelos? Vai depender de cada uma.
-       Unhas bem feitas e maquiagem leve.
-       Evitar: decotes, transparências, saltos muito altos e/ou sandálias (pois transmitem sensualidade), cores chamativas, roupas muito justas e acessórios exagerados (brincos e/ou colares muito grandes, relógios e/ou pulseiras barulhentas).
Sugerimos aos homens:
-       Calça social e blusa de manga comprida ou terno e gravata, se a ocasião pedir.
-       Sapato social.
-       Cabelos e barba bem feitos.
-       Evitar: relógio muito grande e cores chamativas.
Lembrem-se que a primeira impressão, seja através da imagem ou da comunicação, demora apenas 7 segundos para ser formada. Sendo assim, corra contra o tempo e cause a melhor impressão que puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário