Puxar Conversa – Uma Forma Prática De Estreitar Relacionamentos



Todos nós já ouvimos falar o quanto a pessoa com o perfil aberto e comunicativo atrai novos contatos, amizades, relacionamentos e negócios. A comunicação é a melhor forma de se tomar iniciativa e dar um primeiro passo nos relacionamentos!

Pesquisas americanas mostram que quando os clientes recebem informações via múltiplos meios de comunicação, eles são mais propensos a se tornarem fiéis. E na maioria das vezes, a mais efetiva forma de comunicação com eles incorpora um assunto “leve” e “despretensiosa”, ao contrário de uma linguagem direta de venda.

Face a Face

O face a face continua sendo a forma mais efetiva de interação com amigos e clientes. Para garantir um bom engajamento, ao iniciar uma conversa com alguém, identifique os sinais de abertura e de interesse do outro, como olhares na sua direção, sorrisos discretos, etc. Ao sentir receptividade, aproxime-se e aborde o outro se apresentando e mencionando o porque daquele contato. Neste momento, não é preciso complicar, mas é extremamente importante causar uma boa impressão, dizendo apenas coisas positivas.

Conversa Digital

Newsletters, e-mails, tweets e updates no Facebook são formas muito interessantes de se manter conectado com amigos e clientes. De acordo com um estudo realizado pela IBM, 57% dos CEOs de empresas esperam que as mídias sociais se tornem o método dominante de PUXAR CONVERSA e engajar clientes nos próximos 5 anos. Em segundo lugar vem o site, como um principal meio de contato. Veja dados no gráfico a seguir, retirados do Marketing Profs.

 
E você, como prefere se comunicar atualmente? Conte-nos quais os canais de comunicação que mais funcionam nas suas relações!

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Boa sorte!

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