COMUNICAR MUDA TUDO

Seja o que for: grandes gestos, pequenas palavras ou apenas escutando. Vamos dedicar esse blog ao melhor dos verbos – COMUNICAR!

De momentos inesquecíveis às rotinas do cotidiano, aqui será um espaço para conectarmos todas as nossas experiências e surpresas com a comunicação.


Sintam-se em casa e participem conosco!

3 comentários:

  1. Parabens equipe e obrigada por nos trazer dicas tao preciosas! Cada vez mais, morando fora do Brasil, tenho acompanhado o quanto eh valioso aquele que se expoe com desenvoltura. Sendo o ingles a segunda lingua, quais Sao as dicas de voces para que a comunicacao possa transparecer mais tranquila e segura nas situacoes profissionais? Vejo que o auto monitoramento intenso, na tentativa de gerenciar a resposta da audiencia, nao eh tao saudavel neste caso, pois gera tensao e as vezes esquecimento do contexto principal. Obrigada e um Abraco forte!

    ResponderExcluir
  2. Ei Vanessa! O primeiro comentário não podia ser tão especial, adoramos!
    Aproveitando a sua "deixa", algumas dicas para quem vai conversar em outro idioma são: abuse da linguagem não verbal, por meio dos gestos, postura e do olhar direcionado. Grande parte da linguagem não verbal é universal, ou seja, já temos o hábito de utilizá-la em nossa língua materna, com isso o seu uso, mesmo em outro idioma, é mais fácil e espontâneo.
    O pensar para "gerar" a tradução será inevitável no começo, então aproveite as pausas para caprichar nas ênfases! Um beijo com saudades de toda a equipe!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, equipe! Obrigada pelas dicas! Estou adorando o blog, muito criativo e completo! Beijos com muitas saudades também!

    ResponderExcluir