PORTA-VOZ DA EMPRESA

O próximo dia 30 é uma homenagem as secretárias e como não podemos estender o almoço delas, ou melhor, deixar uma flor em cada mesa; resolvemos fazer um post exclusivo para essas profissionais que tanto comunicam e que são a VOZ de muitas empresas!

A comunicação da secretária na verdade, é uma extensão da empresa, ela possui uma grande responsabilidade no relacionamento com o cliente, por isso o cuidado com a comunicação, imagem e postura é algo imprescindível na escolha desta profissional.

Para um bom relacionamento com o cliente algumas dicas são fundamentais: o trato com o cliente deve funcionar como a porta de entrada da empresa e por isso precisa estar cuidadosamente diferenciado. O cliente deve se sentir especial!

Se você é responsável por abrir, literalmente a porta para os clientes, demonstre receptividade com um leve sorriso, diga boa tarde, bem vindo e convide-o a entrar e se sentar.

Sempre tenha algo para oferecer ao cliente, como café e água. Isso fará com ele se sinta mais confortável. Sempre verifique se o ambiente está agradável e deixe-o à vontade!

Caso o cliente esteja esperando na recepção até o momento de ser atendido, seja discreta com o que falar neste momento e ao telefone e lembre-se, nunca deixe o cliente sozinho na recepção!

Outra maneira delicada de surpreender o cliente é chamá-lo pelo nome. Essa é uma atitude simples e fácil, mas encantadora!

Obrigada a todas as secretárias que já passaram em nossas vidas e PARABÉNS pelo seu dia!!

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