VAI FAZER PROVA ORAL? FIQUE ATENTO À SUA COMUNICAÇÃO!

comunicação eficiente é exigida constantemente, sendo considerada uma importante ferramenta que chega a representar mais de 90% em uma situação de fala em público.

No momento da prova oral, a grande dificuldade não é o conteúdo, mas a maneira de explanar o assunto questionado. Os candidatos são avaliados de forma minuciosa e sob constante pressão, principalmente nos quesitos maturidade e desenvoltura em situação de fala.

Saber transmitir o conteúdo de forma clara, objetiva ou mais detalhada deve fazer parte da preparação para a prova oral. De nada adianta saber todo o conteúdo e não aplicá-lo de maneira assertiva, demonstrando confiança.

Essa é a realidade! Uma demanda na qual levam muitos candidatos a procurarem ajuda específica para desenvolverem sua comunicação.

As estratégias comunicativas devem ser utilizadas para causar um impacto positivo no outro. Segurança e controle da fala e do emocional, postura correta, o olhar preciso, clareza na elaboração do discurso, os gestos adequados, o vestuário, o caminhar, dentre outros fazem parte dessas estratégias.

Ainda voltaremos com mais estratégias! 

Um comentário:

  1. Excelente!!!
    É bom que as pessoas tomem cuidado com OS DETALHES. Isso causa um impacto positivo para a desenvoltura na hora do falar. Uma vez convictas do conteúdo, se estiverem firmes nestas estratégias, com certeza sairão muito bem.
    Este texto é de um valor espetacular, basta colocar em prática.

    ResponderExcluir