SEU NOME É SUA MARCA REGISTRADA

“- Oi João!!! Quanto tempo!!! Você se lembra de mim?”
É muito comum acontecer essa situação com qualquer pessoa. Se você realmente se lembrar da pessoa que te cumprimentou, não haverá problema algum. Entretanto, você pode não saber quem é aquela pessoa que te chamou pelo nome! Logo, passa a ser uma situação constrangedora e um momento de grande tensão! Você tenta buscar na memória para conseguir lembrar-se de onde conhece e qual é o nome dela. E ela continua te olhando como se fosse impossível não se lembrar dela.
Quando ocorre a segunda opção, nove entre dez pessoas escolhem a pior resposta: “Claro que me lembro de você!”, mesmo não tendo a mínima idéia de quem seja. E a partir de então, fica tentando conseguir alguma dica que te lembre quem é ela.
Porém, nessa situação, o erro não é seu, por não se recordar quem é a pessoa! O erro é de quem fez a pergunta.
Assim como as empresas gastam muito dinheiro para conseguir consolidar a marca de seus produtos, nós profissionais devemos nos preocupar com nossa imagem desde os primeiros contatos, até o fim de nossa carreira. É preciso consolidar nosso nome, pois ele é a nossa marca registrada e deve sempre ser associada à nossa imagem e ao nosso trabalho.
         Então, a ACT VOZ sugere uma dica simples e de grande valia. Quando fizer um primeiro contato com um cliente, após cumprimentá-lo, entregue o seu cartão de visita com o seu nome virado pra cima. É uma forma elegante e simples para que o cliente ao longo da conversa não esqueça do seu nome.
         Esse simples gesto evita que um profissional competente venha se tornar “aquele cara que faz aquilo” ou de encontrar alguém sincero que diga “Não, não me lembro de você! Qual é mesmo o seu nome?”.

2 comentários: